🚩 “Quem votar, não volta”: ASSUFBA pressiona deputados contra a PEC 32

O dia começou com luta na ASSUFBA. Por volta das 4h30 desta terça-feira (26/10), a Coordenação do Sindicato se juntou a outras entidades de base para realizar ato no Aeroporto de Salvador, para protestar contra a Reforma Administrativa.

A mobilização busca pressionar os parlamentares indecisos e favoráveis à PEC 32. Cada voto contra a proposta nefasta de Bolsonaro é importante. Por isso, o Sindicato intensifica a luta. As ações são diversas. Quem passar pelas ruas de Salvador e diversas cidades do interior da Bahia vai se deparar com faixas e outdoors da campanha “Quem votar, não volta”. A iniciativa da ASSUFBA, APLB, UNE E UBES visa chamar a atenção da população e dos parlamentares para os prejuízos da Reforma Administrativa.

As faixas estão espalhadas nas cidades onde estão localizadas as universidades federais da Bahia: UFBA, UFRB, UFOB, UFSB e UNILAB e os outdoors foram instalados na BR 324 e BR 101, principais rotas de passagens dos deputados e população. A mobilização cobra posicionamento dos parlamentares, representantes do povo, em relação à PEC 32, um projeto que desqualifica o serviço público e prejudica a sociedade.

Aprovada em Comissão Especial que analisou a matéria na Câmara dos Deputados há quase dois meses, a Reforma Administrativa ainda não entrou na pauta do plenário da Casa. Isso por conta da forte mobilização das centrais e entidades sindicais, partidos de oposição e servidores. O governo Bolsonaro ainda não tem os votos necessários para aprovar a proposta.

⚠️ O Sindicato reforça que está de olho em cada voto dos deputados. Quem votar a favor da PEC 32 não volta!