ASSUFBA DE LUTA! Reivindicações do Sindicato junto à Reitoria e PRODEP assegura a participação dos(as) servidores(as) da UFBA nas Comissões Internas de Ajuste Local de Jornada de Trabalho (CIAJ)

A coordenação da ASSUFBA Sindicato recebeu na manhã desta terça-feira (21/03) o OFÍCIO N.º 253/2023 da Pró-Reitoria de Desenvolvimento de Pessoas (PRODEP/UFBA) informando o atendimento de uma demanda fruto das históricas reivindicações do Sindicato, para liberar ou definir uma carga horária dos(as) servidores(as) componentes da CAJ Central e Locais de modo que possam realizar as atividades da comissão em condições mais favoráveis ao seu funcionamento.

Essa é uma demanda antiga, levantada nas muitas reuniões da ASSUFBA com a PRODEP, e que na primeira audiência presencial com a Nova Administração Central da UFBA, foi apresentada aos Professores Paulo Miguez/Reitor e Penildon Filho/Vice-reitor, e mais o Sr. Jeilson Andrade/Pró-Reitor de Desenvolvimento de Pessoas que mais uma vez foi discutida e encaminhada pelo Coordenador Geral, Renato Jorge junto com a Nova Coordenação recém-eleita que com a Pauta Emergencial dos Turnos Contínuos; Ponto Eletrônico; Melhores condições de Trabalho; Qualificação e Capacitação; PDG (Programa de Gestão e Desenvolvimento); Teletrabalho; Discussão sobre os Trabalhadores RJU não cedidos à EBSERH; Ampliação e fortalecimento do atendimento no SMURB (prédio novo) e a agenda dos Aposentados; apresentou os membros da Assufba Sindicato às Autoridades Universitárias.

De acordo com o documento, que a “PRODEP enviou aos Dirigentes da Universidade o OFÍCIO CIRCULAR N.º 03/2023/PRODEP/UFBA, assegurando a participação de servidores(as) nas Comissões de Ajuste de Jornada (CAJ) – Central e locais – sem a necessidade de compensação posterior da jornada, com cômputo enquanto jornada de trabalho regular”.

Uma conquista importante para a categoria, já que esta ação vai fortalecer e acelerar os processos das Comissões. Por hora, a ASSUFBA espera que os(as) dirigentes(as) cumpram a solicitação e que os trabalhos sejam retomados para benefício de todos(as) e avance na modernização administrativa da UFBA.

Veja as fotos: