Movimento sindical lançou a Campanha Salarial 2024

O movimento sindical lançou, nesta quarta-feira (18/05), a Campanha Salarial 2024 dos(as) Servidores(as) Públicos(as) Federais (SPFs), em Brasília (DF). É importante lembrar que, no dia 28 de abril, foi publicada a Medida Provisória que concedeu reajuste de 9% para a categoria, acordo feito entre as entidades representantes do serviço público e governo.

Nos últimos anos, os serviços públicos receberam múltiplos ataques aos servidores. Por isso, a importância de uma Mesa de Negociação, justa e democrática, com espaço para a participação das entidades representativas, para que possam levar os anseios das bases do funcionalismo.

No período da negociação emergencial, no início de 2023, o governo de Lula garantiu o reajuste dos servidores, além de pontos, como a criação de novos concursos. Apesar de ser, sem dúvida alguma, mais uma conquista das entidades sindicais em prol dos trabalhadores, a luta não pode parar.

A categoria segue firma na luta pela recomposição das perdas salariais, equiparação dos auxílios entre poderes, mesas específicas de carreira já, entre outros pontos. A pressão do mercado não pode se sobrepor à reconstrução do país.