7º Edição da Marcha das Margaridas acontece em agosto e reinvidica reconstrução do país

Organizada pela Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura) e reunindo trabalhadoras rurais do campo e da floresta, a Marcha das Margaridas deste ano tem como objetivo central a luta pela “Reconstrução do Brasil e pelo Bem Viver”.

Durante os dias 15 e 16 de agosto, Brasília se tornará palco para mulheres diversas que desempenham um papel fundamental na produção de alimentos sustentáveis e saudáveis, na preservação dos biomas nativos e na manutenção da cultura e saberes de suas comunidades. São camponesas, quilombolas, indígenas, cirandeiras, quebradeiras de coco, pescadoras, marisqueiras, ribeirinhas e extrativistas que irão ocupar as ruas do Distrito federal m busca da reconstrução do Brasil e por um modo de vida sustentável e harmonioso.

A expectativa é que 150 mil mulheres estejam presentes na marcha, e na última quarta-feira (21/06) uma pauta com 13 eixos, que se tratam de reinvidicações para a categoria, foi entregue ao governo. Confira as demandas no quadro abaixo: