CLG convoca servidores para fortalecer a greve

26/05/2012- Em greve desde o dia 15 de junho, os servidores da UFBA participaram na manhã de hoje (26) de um “arrastão” político promovido pelo Comando Local de Greve (CLG), no campus do Canela. A atividade de greve foi iniciada na Reitoria da UFBA, tendo percorrido diversas unidades para observar a adesão ao movimento. O objetivo é mobilizar os servidores que ainda não aderiram ao movimento paredista nacional, que reivindica a reposição salarial e melhores condições de trabalho.

Comando faz novo arrastão político no Canela / Foto: Eduardo Paranhos

Além de percorrer a Reitoria, o Comando esteve nas Escolas de Belas Artes, Teatro, Música, Nutrição, no Instituto de Saúde Coletiva (ISC), em Enfermagem, na Faculdade de Odontologia e no SMURB. Durante a visita às unidades foi distribuído material da greve e explicado aos servidores que estão em esquema de plantão sobre a importância do movimento para a conquista das reivindicações. “Estamos satisfeitos porque constatamos o esvaziamento das unidades aqui no Canela, o que prova que a nossa categoria aderiu ao movimento, que hoje já conta com 53 universidades paradas”, afirmou o coordenador de Formação Sindical, Antônio Bonfim Moreira.

Foto: Eduardo Paranhos

Durante a visita às unidades, o Comando Informou em cada sala e departamento sobre o movimento em nível local e também nacional. “Somos mais de 180 mil servidores das Instituições Federais de Ensino (IFES) há dois anos sem reposição salarial. Unidos somos fortes para mostrar a ‘cara’ da nossa greve, que tem que ser como estamos fazendo agora, participativa, dialogando com a sociedade, que precisa entender o porquê do nosso movimento”, salienta Bonfim.

No dia 28/06, às 9h, a categoria fará nova Assembleia Geral, na Escola Politécnica da UFBA.

26/06/2012
Ascom ASSUFBA Sindicato