ASSUFBA Sindicato participa de assembleia dos médicos

30/05/2012 -“O governo emitiu uma MP que prejudica os médicos reduzindo os salários. Não podemos admitir isso. Por este motivo, viemos prestar o nosso apoio jurídico e nosso olhar crítico sobre a situação”. Com esta afirmação, o coordenador jurídico da ASSUFBA Sindicato, e coordenador de aposentados da Fasubra, Paulo César Vaz, presente na assembleia dos médicos, realizada no último dia 28, no Apart Hotel The Plaza, em Ondina, mostrou o apoio da ASSUFBA Sindicato a luta dos médicos contra a Medida Provisória 568/12, editada no dia 14 de maio.

“Estamos aqui em solidariedade aos médicos. A nossa categoria também tem médicos nos Hospitais das Clínicas e na Maternidade Climério de Oliveira. Apoiamos completamente esta luta porque entendemos que esta MP é prejudicial, na medida em que reduz salários, ou seja, reduz a remuneração da categoria em 50% com a alteração da carga horária de 20 para 40 horas semanais. O governo quer transformar 50% do salário do médico em vantagem pessoal”, explica o coordenador jurídico da ASSUFBA.

Durante a assembleia, os médicos que trabalham no serviço público federal, a exemplo da Maternidade Climério Oliveira decidiram paralisar as atividades nos próximos dias 5 e 6 de junho, em protesto contra a Medida Provisória 568/12. A decisão de suspender as atividades foi tomada por mais de 100 médicos convocados pelas entidades médicas da Bahia – Sindimed, ABM e Cremeb e contou também com a representação da ASSUFBA/Fasubra.

“Queremos alterações no texto desta MP que é mais um ataque aos trabalhadores, ou seja, que sejam retirados da redação itens que consideramos, inclusive, inconstitucionais”, alerta Paulo Vaz.

29/05/2012
Fonte: Ascom ASSUFBA com informações do Sindmed