Servidores da MCO elegem representantes na Comissão Eleitoral

A ASSUFBA Sindicato realizou na manhã desta terça-feira (4) uma reunião com os servidores da Maternidade Climério de Oliveira (MCO), para tratar da eleição da direção da unidade referente ao quatriênio 2012-2016. Os servidores escolheram representantes para compor a Comissão Eleitoral e abordaram assuntos internos da MCO, além de discutir sobre a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH).

Criada como instrumento de gestão dos HUs em todo país, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) teve seu o Regimento Interno e o Plano de Cargos, Carreiras e Salários divulgados, deixando os servidores apreensivos quanto ao futuro das relações trabalhistas nas unidades hospitalares. Assim, os trabalhadores se mobilizaram para que a vinda da Ebserh não interferisse na escolha dos dirigentes dos HUs e exigiram a imediata convocação do processo de consulta para eleger o novo diretor da MCO.

Foto: Américo B. Barros

Para a coordenadora de Comunicação da ASSUFBA, Cássia Maciel, a categoria deve estar preparada para mais uma batalha. “Entendemos que, com a entrada da EBSERH, perderemos a autonomia universitária, nós seremos cedidos para essa empresa e esse aqui não será mais um hospital universitário. Nossas lutas deixarão de existir e a voz que vai prevalecer será a de apenas quatro pessoas, os dirigentes”, alerta.

O coordenador licenciado da ASSUFBA, Renato Jorge, chamou a atenção para o possível retrocesso. “A chegada da Ebserh pode significar um ataque à democracia na universidade. Para nós, é muito importante elegermos nossos representantes e não podemos abrir mão desse direito conquistado com tanta luta. Essa consulta talvez seja nossa última oportunidade de eleger um dirigente para a MCO”, disse Renato Jorge.

ASCOM ASSUFBA Sindicato
5/9/12