Greve Nacional em Defesa da Educação acontece no dia 13 de agosto

A Greve Nacional em Defesa da Educação acontece no próximo dia 13 de agosto. Os ataques do governo federal ao setor desde o início da gestão do presidente Jair Bolsonaro têm sido contantes. Neste sentido, entidades da Educação se reuniram na sede da FASUBRA Sindical para definir as próximas ações contra a ofensiva. 

No encontro, as entidades realizaram os últimos informes, além de avaliar a manifestação realizada no dia 12 de julho, em Brasília, considerada positiva. A FASUBRA informou que participará ativamente da Greve da Educação no próximo dia 13.

As representações das entidades presentes definiram a elaboração de uma Carta da Educação sobre os últimos ataques; a realização de uma reunião das entidades da Educação com as Centrais Sindicais; a promoção de uma campanha conjunta em defesa da Educação; a Marcha das Margaridas, tendo em vista o ato do dia 13; o fortalecimentos dos fóruns nos estados; a necessidade de construção da Greve Geral; a reforma administrativa do governo e ação unificada junto aos reitores, além da realização de reunião com o Conif (Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica) e Andifes (Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior).