ASSFUBA presente nos 50 anos da Faculdade de Educação

Na manhã desta segunda-feira (14/10), em comemoração aos 50 anos da Faculdade de Educação da UFBA (Faced), foi iniciada a programação de celebração ao quinquagésimo aniversário da faculdade. A ASSUFBA Sindicato esteve presente neste momento de alegria, mas também de resistência e união entre as entidades que compõem toda a Universidade.

Com atividades culturais, artísticas e culturais, a manhã desta segunda-feira contou com a presença do reitor da UFBA, João Carlos Salles, o Coordenador Geral da ASSUFBA, Renato Jorge, além da representante da APUB Sindicato, Raquel Nery, e do Diretor da Faced, Cleverson Suzart Silva.

O Coordenador Geral da ASSUFBA Sindicato, Renato Jorge, defendeu a união entre as entidades neste período de ataque à educação brasileira. Ressaltou a importância da comemoração dos 50 anos da Faced, saudando os presentes, e reafirmou a luta pela defesa da universidade pública e da autonomia universitária. 

Ao iniciar a fala, o magnífico reitor da UFBA João Carlos Salles, pontuou a posição ali presente, não apenas como reitor, mas também como professor licenciado em Filosofia. Assim como os representantes presentes na mesa, ressaltou a importância de luta e de resistência em um cenário difícil para as universidades públicas. Porém, mesmo diante de todas as dificuldades, também defendeu a autonomia da universidade.

O diretor da Faced, Cleverson Suzart Silva, destacou as contribuições e conquistas proporcionadas pela Faculdade de Educação. Hoje, a Faced possui sete polos, com mais de 280 alunos e atende a mais de 50 cidades.

Suzart, emocionado, salientou a sensação de honra de pertencer à Faced e o sentimento de orgulho de todos aqueles que constroem a Universidade, como técnicos, estudantes e professores.

A mesa contou ainda com a presença da representante da ANDES Sindicato Regional Nordeste 3, Sandra Marinho, representante dos Técnicos-Administrativos da Faced, Regina Ferreira, e a representante dos discentes, Gabriela Pita.

As comemorações dos 50 anos da Faced vão até esta quinta-feira (17/10), com diversas palestras e apresentações voltadas a celebração, no campus Canela. Os eventos começam a partir das 9h.