Teses defendidas na UFBA vencem o prêmio Capes de Tese

A UFBA como sempre dando exemplo, e mostrando o motivo de ser eleita uma das melhores universidades da América Latina. Desta vez, Três teses defendidas em 2020 pela instituição, venceram a 16ª edição do Prêmio Capes de Tese, nas áreas de artes, interdisciplinar e sociologia. Além desses, outros trabalhos foram presenteados com menção honrosa, nas áreas de ensino e psicologia. 

Os prêmios de sociologia, interdisciplinar e artes, foram concebidos por Natasha Maria Wangen Krahn, do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais, orientada por Luiz Cláudio Lourenço, o prêmio ficou com Hannah Romã Bellini Sarno, do Programa de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade, orientada por Messias Guimarães Bandeira, e Diego Pizarro que foi premiado com o trabalho defendido no Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas, orientado por Maria Albertina Silva Grebler, assim consecutivamente. 

Premiação

Essa premiação tem motivado os pesquisadores brasileiros e uma ótima forma de reconhecer os trabalhos acadêmicos desenvolvidos por esses cientistas. Eles vão receber bolsa de até um ano para estágio pós-doutoral em instituição nacional, certificado e medalha. Também seus orientadores ganharão um prêmio para participação em evento acadêmico-científico nacional, no valor de até R$3 mil, além de certificado que também será oferecido aos coorientadores e ao PPG no qual foi defendida.

Os autores vencedores do Grande Prêmio ganharão uma bolsa para estágio pós-doutoral em uma instituição internacional, por até 12 meses, certificado e troféu. O orientador vai receber premiação de R$9 mil para participar de congresso internacional e certificado de premiação, que também será oferecido aos coorientadores e ao programa. 

A ASSUFBA parabeniza a todos os merecidos, assim como aos seus respectivos programas de pós-graduação, orientadores e coorientadores, e fica na torcida para mais prêmios.