Fonasefe participa da reunião preparatória de audiência para reinstalação de mesa de negociação

Foi realizada nesta segunda-feira (30/01) uma reunião preparatória para a reinstalação da mesa de negociação que vai acontecer no próximo dia 7. O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), apresentaram reivindicações dos(as) servidores(as) e os pontos discutidos nos respectivos fóruns. 

O ministro do trabalho, Luiz Marinho, a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, e o secretário Sérgio Mendonça, também fizeram parte da reunião e estabeleceram que cada central e entidade devem ter a participação de dois representantes. A pauta principal é a reposição emergencial das perdas salariais dos(as) servidores(as) públicos(as) federais que amargam 7 anos de salários congelados.

Nas redes sociaism os servidores pedem urgência para resolver a questão do reajuste salarial “Reajuste emergencial como prioridade, depois a discussão sobre os benefícios. No momento, a situação financeira do servidor público está caótica… reajuste já! Para ser pago no mais breve possível!”, disse uma seguidora.