Categoria aprova durante Assembleia o pagamento dos valores incontroversos do Processo da URP
Em Assembleia Geral representativa e sem nenhum voto contrário, os servidores da UFBA aprovaram que o jurídico da ASSUFBA Sindicato solicite os valores incontroversos do processo da URP. A votação ocorreu na última sexta-feira (27/10).
O Calculista indicado pela Justiça apresentou em seu último cálculo o montante de R$ 700 milhões, inferior ao valor da execução de R$ 1,5 bilhão e quinhentos milhões inicialmente calculado que precisa ser atualizado. Porém, por causa do tempo percorrido e a dificuldade da AGU em reconhecer os valores devidos, a votação se deu para autorizar a Assessoria Jurídica da ASSUFBA a solicitar o pagamento do valor como incontroverso.
Com a decisão, a ASSUFBA vai protocolar o pedido dos valores, porém, continuará lutando pelo restante do montante.
Processo dos 28,86%
O coordenador Geral, Renato Jorge, informou que o processo começará a ser executado. A AGU já apresentou cinco lotes e o Sindicato irá fazer quatro reuniões para o pagamento dos beneficiários, que receberão seus cálculos para poder dar o aceite. Em novembro, a ASSUFBA vai publicar alguns editais: um com os nomes das superprioridades (acima de 80 anos), que já estão com os cálculos prontos e um segundo edital que vai ser para as pessoas que ainda não assinaram o parcelamento do processo dos 28,86% .
O Advogado, Dr. Hugo, informou ainda a forma que os cálculos estão sendo apresentados pela AGU é de 300 por mês, com intuito de dar celeridade ao processo. O Sindicato solicitou a subdivisão dos lotes com 50 beneficiários para facilitar a execução e o mais rápido recebimento possível.
Hora Extra Incorporada
A coordenadora Geral, Nadja Rabello, informou que o escritório de Dr. Ivan Brandi solicitou reunião com o desembargador do processo para pedir agilidade no despacho, para conseguir com que o processo seja encaminhado o mais rápido possível. A expectativa é de que o processo retorne de Brasília e que os servidores(as) tenham de volta os valores no contra cheque.
Os(as) associados(as) que precisarem de informações sobre os processos acima citados, podem enviar uma mensagem no Whatsapp de Luma de Assis, através do número: 71 8205-2107 e aguardar o atendimento.