A semana é de mobilização. Greve geral é na sexta

A semana será de intensa mobilização para a greve geral, que vai parar o Brasil na próxima sexta-feira, 28 de abril. Diversas categorias já anunciaram que vão aderir ao movimento como bancários, rodoviários, metalúrgicos, professores, trabalhadores do judiciário e comerciários. Outras assembleias também estão marcadas para os próximos dias em diversas cidades da Bahia.

Em Salvador, as centrais sindicais e as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo construíram um extenso calendário de atividades para mobilizar a população e as categorias ainda indecisas para participar da paralisação geral contra a terceirização e as reformas previdenciária e trabalhista.

A CTB orienta que os sindicatos e dirigentes classistas participem das atividades e da construção da greve em sua região, ajudando inclusive a convencer outras categorias a aderir ao movimento.

“Estamos entrando na fase decisiva de construção da greve. Orientamos que todos os sindicatos conversem com os trabalhadores de suas bases sobre a importância de paralisar as atividades no dia 28 de abril, para pressionar contra a pauta de retirada de direitos que está sendo discutida e votada no Congresso Nacional, a exemplo da lei da terceirização e das reformas trabalhista e previdenciária. É a nossa chance de impedir os retrocessos. Vamos parar o Brasil e dizer não às reformas”, conclamou o presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira.

Confira a agenda atualizada da greve geral:

 

26 de abril – quarta-feira

11h – Ato público contra as reformas previdenciária e trabalhista na porta da Justiça do Trabalho – Comércio

 

26 e 27 de abril – quarta e quinta-feira

Dias Estaduais de Panfletagens, Agitação e Mobilização.

 

27 de abril – quinta-feira

9h- Entrevista coletiva das centrais com a imprensa.

 

28 de abril – sexta-feira

00h – Greve Geral

6h – Concentração dos movimentos sociais no Iguatemi

17h – Grande Concentração no Largo de Santana Rio Vermelho. Balanço da Greve.

 

1° de maio – segunda-feira

14h –  Ato unificado das centrais sindicais e frentes no Farol da Barra

Fonte: CTB Bahia