Abertas as inscrições no Programa de mobilidade virtual internacional Andifes – Destino Brasil. Técnicos podem participar

Técnico-Administrativos em Educação, estudantes, pesquisadores e professores interessados em participar do Programa de Mobilidade Virtual podem candidatar-se no site do Destino Brasil da Andifes, programa de mobilidade internacional virtual, ou por meio dos links que estão no catálogo.

A Unilab, em consonância com o plano de internacionalização da instituição, participa do Programa Andifes de Mobilidade Virtual – Destino Brasil. O projeto reúne cursos online oferecidos por universidades federais brasileiras, com o intuito de disseminar a cultura, a ciência, a língua e a educação brasileiras. As inscrições vão até o dia 30 de junho. A participação é gratuita e as vagas são limitadas.

A Unilab integra a iniciativa com a oferta de “Português como língua estrangeira: curso de ambientação linguística e cultural”, que será ministrado pelo Núcleo de Línguas (NucLi), vinculado ao Instituto de Linguagens e Literaturas (ILL). As aulas visam prover aos participantes conhecimentos básicos acerca da língua portuguesa, na variedade brasileira, e da cultura a ela correspondente. Os interessados devem realizar inscrição, por meio do preenchimento de formulário eletrônico. O curso possui carga horária de 16 horas e acontece entre os dias 8 de julho e 12 de agosto.

Com informações da Unilab