Alice Portugal: Será que teremos que transformar hospitais em local de segurança nacional?

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA) criticou o deputado estadual bolsonarista Capitão Aldem (PSL-BA), acusado de invadir na manhã desta quarta-feira (17) um hospital com pacientes infectados com a Covid-19, na cidade de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. “Isso ocorre após o senhor presidente da República, há menos de uma semana, ter estimulado, durante uma live em suas redes sociais, os seus seguidores a invadir hospitais e filmarem a oferta de leitos. Isso é algo muito grave”, denunciou Alice, durante a sessão virtual da Câmara dos Deputados.

Segundo a Sesab, o deputado demonstrava estar armado e ameaçava, a todo o momento, os profissionais da unidade, afirmando que daria voz de prisão.

“Ele estava com seguranças e teve acesso a uma ala em que os pacientes tomavam banho de leito, despidos. Um risco para os profissionais e para quem estava sendo atendido. Será que teremos que legislar para transformarmos esses espaços em local de segurança nacional?”, questiona a deputada.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Deputada Alice Portugal