Alice Portugal visita acampamento da Fasubra na Esplanada dos Ministérios

A deputada Alice Portugal, que acompanha de perto a greve dos servidores técnico-administrativos das universidades federais, visitou, na manhã da última quinta-feira (06/08), o acampamento da Federação de Sindicatos de Trabalhadores em Educação das Universidades Brasileiras (Fasubra), instalado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. A categoria, que está em greve desde o dia 28 de maio, luta pela recomposição salarial e de carreira.
Alice Portugal, que recentemente realizou uma grande audiência pública na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, onde questionou o ministro da Educação, Renato Janine, sobre a greve dos servidores, tem a certeza de que este ato e a força da greve foram determinantes para a reabertura das negociações.
As negociações avançam já com mais duas rodadas previstas para essa semana. A expectativa é que, de fato, se alcance um nível negocial que garanta as melhores condições salariais almejadas pelos servidores, apesar do reconhecimento da categoria de que o momento de crise não é tão favorável para a busca do ideal, mas o possível será arrancado pela força da greve.
Alice também destaca que foi muito importante o reconhecimento da categoria a sua ação junto ao ministro Janine e agradece penhoradamente a moção de aplauso, aprovada pelo Comando de Greve e pela direção da Fasubra, e a divulgação do vídeo da sua iniciativa junto ao ministro da Educação, realizada antes do recesso da Câmara dos Deputados.
Alice mantém sua luta em defesa dos servidores das universidades brasileiras e sua relação íntima com a Fasubra e Assufba, ambas entidades que a deputada já participou da direção.
Fonte: Agência Brasil