Amigos de paciente com leucemia realizam campanha nas redes sociais

campanha1João Paulo Souza, de 32 anos, descobriu que está com leucemia no dia 30 de março, após se dirigir ao Hospital São Rafael, em Salvador, com sintomas como dor de cabeça e febre, e desde então segue internado. Logo após o diagnóstico, amigos e familiares lançaram uma campanha nas redes sociais para incentivar a doação de medula óssea.

Segundo a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), a chance de um indivíduo encontrar um doador é de apenas 35%, e entre não parentes, é de 1 para 100 mil. Uma pessoa que pretende ser um doador deve ter entre 18 e 55 anos incompletos, e ter boa saúde. O doador deve preencher um formulário com dados pessoais e realizar a coleta de uma amostra de sangue com 5 ml para testes de compatibilidade.  Em caso de compatibilidade com o paciente, o doador é chamado para exames complementares e realizar a possível doação.

A Assufba Sindicato se solidariza com esta campanha!

Acesse o link da campanha nas redes sociais

Paciente com leucemia espera doação e tem campanha nas redes sociais | Bahia | G1 – http://g1.globo.com/bahia/noticia/2014/05/paciente-com-leucemia-espera-doacao-e-tem-campanha-nas-redes-sociais.html

Publicado por Carla Freitas em Terça-feira, 13 de maio de 2014