Após 24 anos, TAEs recebem lote Antônio Carlos Lopes Sena

Técnico-administrativos, ativos e aposentados da UFBA, compareceram na sede da Assufba, na Federação, para receberem o cheque do 2º Lote Antônio Carlos Lopes Sena, na manhã desta sexta-feira (04/09).
Depois de muito esforço dos representantes da nova gestão da categoria e do assessor jurídico da Assufba Sindicato, Dr. Hugo Leonardo, os trabalhadores, por fim, recebem o benefício retroativo, pelo direito às 30 horas, nestes 24 anos de resistência do lote Antônio Carlos Lopes Sena. 
Os coordenadores da Assufba se organizaram para a entrega dos cheques aos trabalhadores. O coordenador do setor financeiro, Antônio Valter, descreve a gratificação de o sindicato vivenciar essa vitória junto aos servidores. 
TAEs recebem lote Antônio Carlos Lopes Sena na sede da Assufba

TAEs recebem lote Antônio Carlos Lopes Sena na sede da Assufba

“Na qualidade de coordenador administrativo e financeiro, eu me sinto muito realizado em estar cumprindo essa etapa da coordenação da Assufba. A gente percebe o olhar de satisfação dos técnicos depois de muita espera e luta. Nestes 34 anos da Assufba, é mais um fato de grande importante pra sua história”, revela Antônio Valter. 
Durante todo o dia, os integrantes do lote compareceram ao sindicato para garantir o direito ao benefício, que se protelava há anos e, agora, colhem os resultados de todo o esforço da Assufba, como ressalta uma servidora. “Tenho 30 anos de serviço e esse ganho de hoje representa muito pra mim. O sindicato realmente fez o seu papel, nós acreditamos e a Assufba honrou sua palavra. Sinto pelos que não estão mais presentes fisicamente para festejar e vir a declarar como é bom ter um sindicato ativo nessa luta. Agora podemos agradecer o que é por direito de todos”.
Outro servidor beneficiado também descreveu sua satisfação. “Eu tenho a sensação de muita alegria, depois de tanto tempo de luta, finalmente a vitória chegou. A Assufba é de uma classe guerreira e não deixa os trabalhadores sem seus direitos, mesmo que isso demore anos. É um sindicato guerreiro e, em momentos como esse, podemos notar seu potencial”.
O coordenador geral da Assufba, Renato Jorge, também falou sobre a entrega dos benefícios. “Sabemos que a luta dos trabalhadores não tem fim. E é com muita alegria que comemoramos esta grande vitória. Não foi fácil. Realizamos um trabalho sério, criterioso e competente para juntos alcançarmos este objetivo substantivo. Com a categoria organizada e a Coordenação do Sindicato conquistaremos muito mais”, finaliza.