Assembleia Geral da ASSUFBA Sindicato aprova contas de 2012

Servidores aprovam Prestação de Contas. Foto: Foco Filmes (Américo Barros)

Numa assembleia bastante movimentada com a presença de quase 200 servidores, realizada na manhã do dia 26 (terça), na Escola Politécnica da UFBA, foi aprovada por esmagadora maioria, sem nenhum voto contrário, e apenas três abstenções a Prestação de Contas do segundo semestre de 2012 da ASSUFBA Sindicato.

Coordenadora Administrativa_Financeira, Iolita Oliveira lendo o parecer. Foto: Foco Filmes (Américo Barros)

O parecer favorável do Conselho Fiscal da ASSUFBA à prestação de contas foi lido por Iolita Oliveira, da Coordenação Administrativa e Financeira do Sindicato.Para o também coordenador  Administrativo-Financeiro, Antônio Valter Almeida, “Está foi uma demonstração clara da confiança que a categoria tem na gestão Sindicato  é Pra Lutar!”

O coordenador geral da ASSUFBA, Renato Jorge Pinto fez uma apresentação detalhada da Prestação de Contas de 2012, falando das despesas com a greve, Plano de Saúde, Curso de Línguas e dos valores investidos no consórcio que será utilizado para a compra da sede própria da entidade. “Esse é um dos nossos projetos, garantir mais estrutura para nossa categoria”.

O coordenador geral explicou para a categoria que a prestação de contas apresentada mostrou que estão com saldo nas contas e que o sindicato está com a saúde financeira mais do que equilibrada, tanto que concluíram 2012 com um superávit nas contas.  “Estamos com saldo de quase R$500 mil para a compra da nossa sede própria e isso mostra a transparência da nossa gestão”, garantiu Renato Jorge.

Coordenador Geral detalha prestação de contas. Foto: Foco Filmes (Américo Barros)

Processo dos 28,86%

Ainda durante a Assembleia a categoria foi informada sobre o andamento do processo dos 28,86%. “A proposta da ASSUFBA é que esse valor seja incorporado ao salário”, afirmou o coordenador geral.

“No dia 4 de abril, a ASSUFBA formará uma comissão e irá à UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), onde já foram pagos os 28%. Vamos ver como eles fizeram o acordo com a AGU (Advocacia Geral da União)”, enfatizou o coordenador Jurídico da ASSUFBA e coordenador de Aposentados da Fasubra, Paulo César Vaz.

Paulo Vaz falou ainda que essa é uma ação que a ASSUFBA tem tratado com muito carinho. “Agora chegou a oportunidade. E a expectativa é como se dará esse acordo”.

Turnos Contínuos

“No momento estamos discutindo um modelo para apresentar e que seja adequado para as reais necessidades da universidade. Precisamos garantir um serviço de qualidade”, disse Cássia Virginia Maciel, coordenadora de Comunicação da ASSUFBA que informou à categoria sobre os Turnos Contínuos e ações nas unidades, Capacitação e Qualificação e da importância da eleição da CIS.

Antônio Bomfim Moreira relata participação da categoria na luta em Brasilia. Foto: Foco Filmes (Américo Barros)

Já sobre a ida à Brasília, no início do mês pelo cumprimento do Acordo de Greve, foi comentada pelo coordenador de Formação Sindical, Antônio Bomfim Moreira. “Mostramos a nossa força e garra para pressionar o governo. Foi sofrido, mas a nossa participação foi grandiosa nas atividades”.

Fonte: ASCOM ASSUFBA Sindicato