ASSSUFBA apresenta o Registro Sindical à categoria

Após acatar a posição do Comando Nacional de Greve, que decidiu pelo retorno às atividades no dia 14 de julho, os servidores da UFBA estiveram reunidos na Escola Politécnica da instituição, na última terça (12), para avaliar o movimento de greve. Na ocasião, a coordenação da ASSUFBA Sindicato apresentou à categoria o Registro Sindical da entidade.

O coordenador geral da ASSUFBA, Renato Jorge Pinto, informou sobre o prazo para divisão dos recursos federais. “Dia 15, o governo vai apresentar a proposta dos percentuais e estaremos atentos. Os R$19 bi que estão na mesa serão repartidos e, então, saberemos quanto vai caber a cada um”, afirmou.

Foto: Américo Barros

Os servidores celebraram a conquista do Registro Sindical. “Agora a ASSUFBA tem Registro Sindical, que possibilita firmar parcerias com instituições, já que agora é uma entidade regularizada”, comemora a coordenadora Nadja Rabello.

MP 520/10 é transformada no PL 1749/11

Foi encaminhado ao Congresso Nacional, no dia 5 de julho,  em regime de urgência, o Projeto de Lei 1749/2011, que “autoriza o Poder Executivo a criar a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares S.A.(EBSERH). Assim, a ASSUFBA, junto às lideranças continuam na luta para defender os hospitais universitários, uma vez que o PL tem que ser apreciado ao final de 45 dias, e deve ser votado até o mês de agosto na Câmara e no Senado.

13/07/2011