ASSUFBA e servidores da Escola de Enfermagem debatem Plano de Contingência

A manhã desta quarta-feira (10/02) foi marcado por um produtivo debate entre a Coordenação da ASSUFBA e os trabalhadores da Escola de Enfermagem da UFBA. A principal pauta de discussão foi o Semestre Letivo Regular.

Os Coordenadores da ASSUFBA abriram a reunião fazendo uma análise da conjuntura nacional, reforçando os perigos das propostas do governo Bolsonaro que afetam diretamente o serviço público.

O Plano de Contingência da Escola de Enfermagem, baseado no plano da UFBA para retorno das atividades presenciais, foi o principal objeto de debate. Como encaminhamento, a ASSUFBA sugeriu a formação de uma comissão para analisar o documento e, a partir do conhecimento do conteúdo, realizar uma reunião com a Coordenação da unidade.

 

 

Durante toda a atividade, os coordenadores da ASSUFBA, Renato Jorge, Lucimara Cruz e Valmiro dos Santos, alertaram que é preciso ter cuidado quando se trata do retorno presencial, sobretudo, diante do aumento do número de casos de Covid-19. Por isso, é fundamental estabelecer o diálogo com a gestão da unidade para resguardar a vida dos servidores e de toda a comunidade acadêmica.

Uma nova reunião com os trabalhadores da Escola de Enfermagem ficou agendada para o 15 de fevereiro.

O Sindicato ressalta a necessidade da unidade e articulação dos servidores para construir coletivamente as soluções para as demandas, de modo a fortalecer os instrumentos de luta e a categoria.

#VacinaJá #Renova600 #ForaBolsonaro