Assufba e técnicos da Creche UFBA discutem melhorias de trabalho

Na manhã da última quinta-feira (19/03), coordenadores da Assufba estiveram reunidos com servidores da Creche UFBA, para tratar de assuntos referentes às condições de trabalho na unidade.

Durante o encontro, foi discutida a importância da mão de obra, o ajuste da jornada de trabalho e a questão jurídica na unidade durante a última greve. O coordenador da Fasubra, Paulo Vaz, apresentou o informe nacional da Fasubra, campanha salarial e capacitação dos servidores.

Ainda na ocasião, representantes da categoria levantaram propostas de funcionamento durante a paralisação nos dias 8 e 9 deste mês. Outra questão colocada em pauta foi a relação de insalubridade e periculosidade para que os andamentos em desajustes sejam revistos.

O processo de ajuste de jornada deverá ser encaminhado para o Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil (PROAE), órgão  ao qual a creche UFBA está vinculada.

A reunião contou com a presença dos coordenadores Paulo Vaz, Renato Jorge, Euler Penha, Valmiro dos Santos, Edgar de Jesus e Eliete Gonçalves.