Assufba e técnicos do Hupes discutem condições de trabalho na unidade

Na manhã da última quinta-feira (26/3), servidores do Complexo Hupes e coordenadores da Assufba Sindicato estiveram reunidos na unidade, para tratar de demandas referentes à condição de trabalho no hospital.
 
Durante a ocasião, foi colocada em pauta à relação dos trabalhadores e as dificuldades que a unidade tem enfrentado junto a Ebserh. O coordenador Geral da Assufba, Renato Jorge, abordou outras questões importantes como a Capacitação, Jornada de Trabalho e Qualificação.
 
O coordenador lembrou também que os cursos da UFBA quase não atendem os servidores dos hospitais universitários. A maioria das vagas é voltada para área administrativa e as atividades na área de saúde são de grande importância para qualificação dos funcionários.
 
Almira Rosário, coordenadora de Saúde do Trabalhador e da Sessão Assufba no Hupes, tratou dos impasses e a falta de consenso em alguns momentos entre os funcionários. Ela relatou que para que ocorram mudanças é preciso a colaboração e união de todos dentro da unidade hospitalar. Enfermeiras e coordenadores presentes também manifestaram sua opinião referente aos assuntos expostos.
 
Renato propôs apresentar todas as questões levantadas durante o encontro em um documento, encaminhar à Superintendência e propor uma reunião. Convidou, ainda, todos os servidores do hospital universitário para participar da assembleia no dia 08/04, momento em que poderão apresentar as situações incômodas na unidade.
 
Ele utilizou como exemplo a situação dos trabalhadores do Instituto de Ciência da Informação (ICI), que trouxeram a público suas condições de trabalho com o apoio da Assufba. O encontro contou também com a presença dos coordenadores Antônio Valter, Edgar de Jesus, Antônio Bonfim, Euler Penha, Eliete Gonçalves e Nelson Neves.