ASSUFBA faz arrastão político pelos Turnos Contínuos

Valmiro dos Santos, fala da importância dos Turnos Contínuos

Valmiro dos Santos, coordenador de Comunicação fala da importância dos Turnos Contínuos

Coordenadora de Políticas Sociais e Anti-racistas, Eliete Gonçalves convoca categoria para a luta

Coordenadora de Políticas Sociais e Anti-racistas, Eliete Gonçalves convoca categoria para a luta

Na semana do calendário de mobilização pelos Turnos Contínuos na UFBA, atividades que foram propostas pela ASSUFBA e aprovadas pela categoria durante o IX Conassufba, os técnico-administrativos da Universidade realizaram na manhã de hoje (18) um arrastão político no Campus de Ondina para convocar os servidores para o dia de paralisação e vigília, na sexta (20), a partir das 10h, no Instituto de Matemática pelos Turnos Contínuos.

Com um carro de som, a coordenação da ASSUFBA seguida por servidores das unidades de Ondina que aderiram à movimentação, saiu convocando os servidores para o dia de luta pelos Turnos Contínuos para todos na Universidade. Na próxima sexta, o auditório do Instituto de Matemática vai sediar pela manhã um Consuni Ordinário que tem entre as pautas a discussão da Minuta de Resolução que “Regulamenta o processo de implementação e avaliação da flexibilização da jornada de trabalho dos servidores técnico-administrativos em Educação da Universidade Federal da Bahia e dá outras providências”.

“Defendemos que a universidade funcione de forma ininterrupta. Queremos prestar um serviço de excelência  para o público, estudantes e demais setores da universidade. Entendemos, também, que os técnicos precisam de tempo para qualificação porque assim atenderão melhor a quem espera realmente um serviço de qualidade na universidade pública e gratuita”, diz Valmiro dos Santos, coordenador de Comunicação da ASSUFBA.

O arrastão começou no Instituto de Geociências e saiu percorrendo as demais unidades, até chegar à parte administrativa do Campus, onde mais uma vez a coordenação da ASSUFBA conclamou os servidores para a luta com palavras de ordem “Servidor venha para a rua que essa luta também é sua” e ressaltando que sem luta e unidade não se vai a lugar algum. Nem a forte chuva desanimou quem participou da atividade que terminou no final da manhã nas proximidades da Escola de Dança e Escola de Medicina Veterinária.

Fonte: Ascom ASSUFBA Sindicato