ASSUFBA faz reunião setorial e trata do documento da CGP

Coordenação da ASSUFBA aborda documento da CGP. Foto Foco Filmes

Coordenação da ASSUFBA aborda documento da CGP

Em reunião setorial realizada no dia 18/09, às 10h, no teatro da Escola de Dança, em Ondina, os servidores técnico-administrativos lotados no Sumai /PCU; ISP; DCA; SAD: SPE; CDH; PRODEP; Escola de Veterinária e Hospital Veterinário convocados pela direção da ASSUFBA receberam informações sobre Turnos Contínuos, sobre o documento encaminhado pela CGP às unidades e demais pautas de interesse da categoria.

 “As reuniões setoriais são uma forma de levar a toda a categoria todas as informações e disseminá-las próximas às unidades de trabalho, principalmente, aos trabalhadores que não conseguem se deslocar para as assembleias gerais realizadas pela ASSUFBA”, diz  Renato Jorge Pinto, coordenador Geral da Assufba.

Assembleia Setorial em Ondina

Assembleia Setorial em Ondina

E foi assim que a Assufba começou informando sobre o documento da CGP. “Na segunda, dia 16, encaminhamos oficio à FACED solicitando a dilatação do prazo para preenchimento pelos dirigentes das unidades, do documento que foi encaminhado pela Comissão de Gestão de Pessoas (CGP)/CONSUNI e que trata da consulta sobre serviços oferecidos; público atendido e simulação de funcionamento em Turnos Contínuos”, relatou Cássia Virginia B. Maciel, coordenadora de comunicação do Sindicato explicando  que o presidente da Comissão confirmou à direção da ASSUFBA a concordância com o pedido e a extensão do prazo para o dia 30/09.

Os representantes de algumas unidades e órgãos informaram a direção da ASSUFBA e colegas das demais unidades da situação do preenchimento por dirigentes e chegada do documento da CGP. A direção coletou essas informações para poder cobrar das unidades.

Plenária da Fasubra

Durante a reunião, o coordenador Jurídico da ASSUFBA e coordenador de Aposentados da Fasubra, Paulo César Vaz, fez um relato sobre a Plenária da entidade, realizada em Brasília durante os dias 13 e 14 de setembro. Vaz salientou que a Fasubra luta pelas 30h, que é a luta dos Turnos Contínuos aqui na UFBA. Ele informou também que a Fasubra e demais entidades do Serviço Público Federal ligadas aos TAEs devem fazer uma greve em março de 2014. “A ideia é fazermos um greve melhor que a de 2012”.

Turnos Contínuos

Coordenador Geral defende os Turnos Contínuos

Coordenador Geral defende os Turnos Contínuos

Cássia Virginia B. Maciel também informou a categoria sobre a auditoria customizada realizada pela CGU em cinco unidades da UFBA e que o órgão de controle externo recomendou à UFBA a implantação do Ponto Eletrônico e o retorno da Jornada de 40h. “O nosso enfrentamento tem que ser em massa. Sem a construção coletiva não iremos a lugar nenhum porque estamos numa luta política que requer a adesão de todos”.

“Defendemos os Turnos Contínuos para todos e vamos intensificar a nossa luta indo às ruas, paralisando as atividades nas reitorias e unidades, enfim, mostrando a força dos servidores em defesa dessa implantação na universidade”, argumenta Renato Jorge.

A ASSUFBA vai realizar reuniões setoriais em mais unidades a partir do dia 24/09.

Confira o Formulário da CGP

 

Fonte: Ascom ASSUFBA Sindicato  

Fotos: Foco Filmes