Assufba faz homenagem aos aposentados no dia 24/01

A história dos aposentados da UFBA, associados à Assufba, caminha junto com a trajetória de crescimento e fortalecimento da Universidade e com a fundação do Sindicato. Os técnico-administrativos acompanharam as conquistas, desafios e lutas na instituição, em diversos reitorados e momentos políticos do país.

Instituído por lei em 1981, o Dia Nacional do Aposentado, celebrado em 24 de janeiro, serve para lembrar a importância dos servidores, que lutaram por um presente mais digno, com respeito aos direitos e melhores condições de trabalho.

IMG_3626-2A UFBA hoje tem 2.578 aposentados. Do total, 2.335 são associados à Assufba, prova da confiança depositada no trabalho da entidade ao longo dos 36 anos. Os aposentados têm presença forte nas lutas do Sindicato. Greves, manifestações, mobilizações, atos, reunião. O apoio dado é constante. E a entidade reconhece.

Para fazer uma justa homenagem, a Assufba promove, no dia 24 de janeiro, uma assembleia em comemoração ao Dia Nacional do Aposentado. A atividade acontece às 9h, na Escola Politécnica.

Aposentada_Conceição