ASSUFBA faz reunião no Hupes e trata de Turnos Contínuos

Coordenação da ASSUFBA no Hupes. Foto: Américo Barros/Foco Filmes

Coordenação da ASSUFBA no Hupes. Foto: Américo Barros/Foco Filmes

Na manhã do dia 21(segunda), a ASSUFBA Sindicato fez reunião com servidores da unidade hospitalar para informar sobre a luta empreendida pelos Turnos Contínuos na UFBA para todos. Durante a reunião foi relatado o enfrentamento da questão a nível nacional e o posicionamento da UFBA em relação à auditoria feita pela CGU ( Controladoria Geral da União).

“ A universidade não pode ser tratada da mesma forma que ministérios e outros órgãos. Temos autonomia para decidir o nosso funcionamento. Além disso, a universidade tem suas especificidades, que devem estar No escopo desta discussão.”, argumentou o coordenador Jurídico da ASSUFBA e coordenador de Aposentados da Fasubra, Paulo César Vaz.

A ASSUFBA deixou claro para os servidores que não abre mão dessa luta que é uma decisão de categoria referendada em assembleia, que é de Turnos Contínuos para todos, ou seja, trabalhar 30h. “Turnos Contínuos que permite que a universidade fique mais tempo aberta para os usuários, garantindo um melhor atendimento à sociedade. Além disso, a jornada de 30h, a gente entende que é a pertinente para todo o trabalhador brasileiro e mundial”, relata Vaz.

Para o coordenador geral da ASSUFBA Sindicato, Renato Jorge Pinto, “a categoria precisa entender que esse debate sobre os Turnos Contínuos não é novo, está na ordem do dia da nossa agenda de luta. Uma disputa também ideológica, não só legal que já está fazendo 30 anos e demanda resolução.

Renato Jorge salientou que espera que a luta pelos Turnos Contínuos sirva para mobilizar a categoria e convocou os servidores para atividade no dia 30/10, na reitoria da UFBA, às 9h, pelos Turnos Contínuos e contra o retorno às 40h.

 

Fonte: Ascom ASSUFBA Sindicato