Assufba homenageia servidores na Faculdade de Arquitetura da UFBA

 Mais do que um dia festivo, o 28 de outubro representa uma data especial para todos servidores que lutam pela construção de uma universidade melhor. E a Assufba em uma grande homenagem reuniu servidores ativos e aposentados na Faculdade de Arquitetura da UFBA, para uma assembleia festiva na manhã de quarta-feira.

Servidores ganham homenagem durante a assembleia

O coordenador Geral da Assufba, Renato Jorge, salientou a importância da história do servidor ao longo da caminhada da categoria e disse que mesmo diante das dificuldades, a exemplo da última greve da instituição, que durou 133 dias, algumas questões já têm um encaminhamento satisfatório, como os lotes das 30 horas e a ampliação dos campi da UFBA em outras cidades como o campus em Camaçari, projeto que o coordenador de Formação Sindical, Antônio Bomfim, participou da construção.Renato afirmou também que será feita uma visita em todas as unidades da UFBA, para discutir as dificuldades dos trabalhadores e a questão da jornada de trabalho, através do retorno do Assufba Itinerante.

E neste dia de homenagem ao servidor, Orlando Coutinho, um dos fundadores da Assufba, esteve presente para parabenizar a Assufba por promover uma assembleia que permite o encontro entre todos. Ele afirmou que se sente muito honrado por ter feito parte da história da categoria, que desde o princípio respeita e luta pelos seus servidores.

O coordenador da Fasubra e de Assuntos Jurídicos da Assufba, Paulo Vaz, destacou que somente com a união de toda a categoria é possível alcançar seus objetivos e exemplificou a questão da qualificação e capacitação, benefício obtido na última greve. Segundo ele, agora é hora dos servidores se qualificarem para tornar uma categoria ainda melhor.

Ao final da manhã ocorreu um coffee break e todos os presentes participaram de uma homenagem dedicada aos servidores pela sua importante contribuição para o desenvolvimento e fortalecimento da universidade.

 

“A Assufba acredita que através da valorização do servidor, com melhorias de salários, condições de trabalho e capacitação, é possível oferecer um serviço público de qualidade”, finaliza Renato Jorge.