ASSUFBA marca presença no 4º Encontro Nacional de Comunicação da CTB

O 4º Encontro Nacional de Comunicação da CTB foi marcado pelo debate sobre os desafios e o fortalecimento da comunicação sindical para melhorar a atuação das entidades no Brasil. O Coordenador de Comunicação do Sindicato, Antônio Bomfim, e as Coordenadoras de Políticas Sociais e Anti-Racistas, Rosangela Santana e Eliete Gonçalves, estiveram presentes no evento representando a ASSUFBA contribuindo com os debates.

O encontro teve a presença de mais de 240 pessoas de todo o país num ambiente crítico-reflexivo. Um dos pontos principais aprovado no encontro foi a Criação de uma Rede Nacional de Comunicação Colaborativa. O Presidente Nacional da CTB, Adilson Araújo, afirmou ser fundamental a participação de todas entidades sindicais filiadas para o êxito da proposta. O Secretário de Imprensa e Comunicação da CTB Nacional, Anderson Guahy, leu a Carta de Salvador que definia os princípios da criação e o calendário de implantação da rede. Os estados indicarão duas pessoas para desenvolver o projeto, com a primeira reunião de pauta agendada para o dia 5 de abril, e o lançamento da Rede de Comunicação da CTB previsto para o dia 1º de maio.

O evento foi importante para debater a comunicação na luta acirrada contra o fascismo. “Precisamos aprofundar o conhecimento sobre essas novas tecnologias e usá-las da melhor forma, visando falar para a classe trabalhadora e a sociedade. É importante atuarmos junto ao governo Lula para fortalecer a mídia alternativa, chamada de blogosfera. Nossos sindicatos precisam investir e profissionalizar mais a comunicação. A disputa é sobre o projeto de Nação que queremos, baseado em um novo projeto nacional de desenvolvimento, com a valorização do trabalho, do salário mínimo, negociação coletiva no serviço público”, pontuou o presidente da CTB, Adilson Araújo.