Assufba participa da Vigília em Defesa da Democracia no Farol da Barra

O dia de ontem (17/04) marcou a história da democracia e política brasileira. A Câmara dos Deputados aprovou com 367 votos a favor, 137 contra, 7 abstenções e 2 ausências,  a admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Durante todo o dia, milhares de brasileiros estiveram nas ruas, defendendo a democracia e lutando contra a tentativa de golpe por parte da direita que não aceita o resultado das urnas.

IMG_0198

Em Salvador, foi realizada a Vigília em Defesa da Democracia e Contra o Golpe, quando cerca de 100 mil baianos promoveram atos artísticos e culturais no Farol da Barra. Convocada pelas Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, a vigília contou com a presença de centrais sindicais, sindicatos, partidos políticos, movimentos de mulheres, jovens, negros, LGBT e toda a população que entende os retrocessos que podem atingir o país caso o processo seja aprovado.

IMG_0733

Sempre presente nas lutas dos trabalhadores, a Assufba Sindicato não poderia ficar de fora deste momento decisivo para os brasileiros e brasileiras. Coordenadores e técnico-administrativos participaram do ato no Farol da Barra, junto com outros trabalhadores da educação na Bahia.

IMG_0140Renato Jorge, coordenador Geral da Assufba, defende a manutenção da democracia e acredita que o processo será revertido. “Não existe prova contra a administração da presidente Dilma. E nós sabemos que, caso Temer assuma, os trabalhadores do serviço público serão os primeiros prejudicados. Uma pauta extremamente conservadora atingirá o país.”