Assufba participa de organização da paralisação no dia 15 de abril

Na manhã da última segunda-feira (13/04), na sede da APLB Sindicato, a Assufba se reuniu com demais sindicatos filiados à  CTB, para estabelecer propostas para o ato de paralisação no próximo dia 15 de abril contra a aprovação do PL 4330 (PL da Terceirização).
Na quarta-feira (15/04), a cidade será marcada por várias ações sindicais durante todo o dia de luta nacional. O ato será realizado com a parceria dos Rodoviários, Bancários, Servidores e professores, todos em defesa dos direitos aos trabalhadores e contra o PL da Terceirização.
Presente no encontro, o coordenador geral da Assufba, Renato Jorge, ressaltou a crise da Universidade Federal da Bahia e as demissões de funcionários terceirizado devido ao corte no orçamento que o governo fez nas universidades federais. Essa será mais uma questão a ser tratada no ato no dia 15.
Em relação às medidas propostas para a paralisação, ele afirmou que é preciso ter uma melhor colocação visual, ainda há muitas dúvidas quanto à impressão da população ao assunto em questão. “O ato tem de buscar a melhor forma de unir a população com o objetivo de lutar pelos direitos dos terceirizados. A Assufba estará junto à CTB lutando, unindo os trabalhadores para protestarem contra a terceirização em grandes empresas, retirando os direitos da classe trabalhadora.”