ASSUFBA promove 1ª Caminhada da Saúde neste sábado, 11/05

A iniciativa é a primeira da Coordenação de Esporte e Cultura da ASSUFBA, mas já promete virar uma atividade anual e bem concorrida. “Sempre realizamos o campeonato de futebol entre a nossa categoria e demais sindicatos, então pensamos agora numa atividade como a caminhada e palestras sobre qualidade de vida, nutrição e hipertensão arterial, que sabemos estar tudo interligado. E, nada como presentear as mulheres, principalmente, com alongamento e uma estimulante caminhada na véspera do Dia das Mães”, diz o coordenador de Esporte e Cultura da ASSUFBA, Mário Sergio Nascimento.

A atividade começa na Faculdade de Arquitetura, a partir das 8h, da manhã do dia 11/05(sábado), no auditório Mastaba, onde acontecerão palestras sobre Nutrição e Qualidade de Vida, ministrada pela nutricionista, Diva Eleonora Lima.  Depois será a vez do palestrante, o médico cardiologista, Dr. Paulo Rocha tratar sobre Hipertensão Arterial no ambiente de trabalho: da prevenção ao controle da doença. Ele vai abordar o diagnóstico e tratamento que também contará com o enfoque a partir da importância da nutrição no tratamento e prevenção.

Após as palestras, os participantes sairão do auditório para uma caminhada saindo de Arquitetura percorrendo o Campus de Ondina e a Avenida Adhemar de Barros, finalizando no Centro de Esportes e Educação Física da UFBA.

“Pensamos numa atividade que aliasse o conhecimento sobre a importância da nutrição para o combate à hipertensão arterial e lembrando que a atividade física é imprescindível”, alerta Mário Sergio Nascimento.

No roteiro da atividade física, o alongamento ficará por conta do fisioterapeuta Davi  Valois Cardoso, que vai auxiliar os participantes  da caminhada.

“ Em breve, vamos organizar também um passeio ciclístico  porque precisamos incentivar os esportes como busca de melhor qualidade de vida para nossa categoria”, diz José Gomes, coordenador de Esporte e Cultura da ASSUFBA.

As atividades serão encerradas com um coffee break  a base de frutas no Centro de Esportes da UFBA.

Fonte: Ascom ASSUFBA Sindicato