Assufba realiza Missa de Ação de Graças pela compra da nova sede administrativa

Em meio a muita fé, alegria e emoção, o GT dos Aposentados da Assufba promoveu, na manhã desta sexta-feira (17/02), uma Missa de Ação de Graças, na Igreja de São Lázaro, pela compra da nova sede administrativa do Sindicato, que foi conquistada após anos de luta e dedicação. Após 36 anos sem uma casa própria, hoje, a Assufba tem um lugar para chamar de seu, com um amplo espaço para atender as necessidades dos trabalhadores.


No início da celebração, que foi conduzida pela coordenadora dos aposentados, Maria Dolores de Brito, o Padre Carlos Kamenski falou acerca da origem da palavra sindicato e a importância da atuação sindical, principalmente na luta por questões trabalhistas. Além disso, parabenizou a entidade pelas vitórias conquistadas em 2017. “Imagino como deve ser gratificante chegar até aqui e perceber que todo o esforço valeu a pena. Parabenizo a todos que fazem parte da coordenação e os envolvidos nessa longa trajetória”.

IMG_1518

Na oportunidade, alguns elementos como a chave da nova sede, o Estatuto da Assufba e a bandeira do Sindicato, foram colocados no altar da igreja, para que fossem abençoados por Deus e pelos santos.

IMG_1500

Bastante emocionado, o coordenador de aposentados, Edgar de Jesus, agradeceu a todos os presentes por estarem juntos com o Sindicato nesse momento tão especial. E relatou alguns momentos vividos no passado, para que hoje os trabalhadores técnico-administrativos em Educação da UFBA pudessem desfrutar da liberdade em lutar pelos seus direitos. “Nós não acabamos a luta. Só ficaremos complemente felizes, quando todos os obstáculos dos servidores forem vencidos”, enfatizou.

Ao final da cerimônia, com sorriso estampado no rosto, os presentes esbravejaram em alto e bom som: “Sindicato unido, jamais será vencido!”.

IMG_1517

 

Em seguida, houve um coffee-break para todos os associados, na nova sede administrativa, onde o coordenador de formação sindical, Antônio Bomfim, fez uma pausa para declarar a alegria em contar com o apoio da categoria que vem tendo muitas conquistas. E salientou a importância do servidor exercer o seu papel na Eleição da Assufba, que acontece nos dias 08 e 09 de março.