ASSUFBA realiza panfletagens e mobilização em toda a Bahia para a Greve Geral desta sexta-feira (28/04)

Os trabalhadores Técnico-administrativos em Educação das Universidades Públicas Federais no Estado da Bahia estão empenhados na construção da Greve Geral, que acontece nesta sexta-feira (28/04) em todo o país, contra as Reformas da Previdência e Trabalhista que caminham a passos largos na Câmara Federal.

Na manhã desta quarta-feira (26/04), a categoria realizou mobilizações em diversas Universidades do Estado da Bahia. Em Salvador, houve panfletagem na Praça da Piedade, em parceria com a APUB, o SINTSEF e o SINDPREV, com o intuito de alertar e informar a população sobre os prejuízos que serão causados pela PEC 287/16. A panfletagem ocorreu também no Instituto de Ciências da Saúde – ICS/UFBA, no Vale do Canela.

O Coordenador Geral, Renato Jorge, em carro de som que percorreu o circuito universitário da UFBA, conclamou a Categoria a participar da Assembleia Geral da UFBA, que ocorre nesta quinta-feira, dia 27/04, para tratar da Greve Geral e outros pontos de pauta. Durante a semana, a Coordenação da ASSUFBA distribuiu na base em todo o Estado o Boletim nº 473 da Entidade.

Na UFOB, a semana foi repleta de reuniões inter-Campi que culminaram na organização de diversas ações para esta semana de mobilização nacional contra a retirada de direitos e contra as Reformas da Previdência e Trabalhista, como as panfletagens em Barreiras, realizadas hoje, 26/04, no prédio do Colégio Padre Vieira (Reitoria) e nos prédios da “Prainha”. Os TAE dos diversos Campi da UFOB (Barra, Bom Jesus da Lapa, Luís Eduardo Magalhães e Santa Maria da Vitória) também estão engajados na mobilização nacional de luta contra a Reforma da Previdência e preparam atos articulados para esta sexta-feira. Houve também reuniões em Barreiras com os sindicatos e movimentos sociais da região para encaminhar as movimentações organizadas para a Greve Geral desta sexta-feira, dia 28/04.

Na UFRB, em Cruz das Almas, a Coordenação da ASSUFBA teve uma semana de intensas mobilizações e articulações entre a ASSUFBA e diversas Entidades representativas do Recôncavo, como a APUR – Associação dos Professores Universitários do Recôncavo, APLB – Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia, SINPAF – Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário e SINTRACAL – Sindicato dos Trabalhadores de Calçado da Bahia , com o foco no enfrentamento conjunto aos ataques do Governo contra os Trabalhadores e na construção da Greve Geral desta sexta-feira, dia 28/04.

Na UFSB a agenda de construção da Greve Geral também foi cheia. A Coordenação da ASSUFBA junto com um coletivo comprometido de Trabalhadoras e Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação no Sul da Bahia participaram da organização da Greve Geral nessa região e estão articulados com outros movimentos sociais e sindicais para enfrentar as ações impositivas do atual Governo.

IMG-20170421-WA0078

No Campus do Instituto Multidisciplinar em Saúde – Campus Anísio Teixeira (IMS-CAT/ UFBA), em Vitória da Conquista, a mobilização para a Greve Geral também está sendo construída e a Categoria e a população da região receberão jornais e praguinhas tratando da Greve Geral e da proposta de Reforma da Previdência que está tramitando no Congresso Nacional. A convocação para a Greve Geral desta sexta-feira, 28/04, está sendo realizada em todas as Universidades Federais da Bahia com faixas e em Assembleias Gerais.

IMG-20170426-WA0151

Na UNILAB, os Técnico-Administrativos em Educação participaram hoje, 26/04, de um ato intitulado “Varanda da UNILAB – Pré-Mobilização para a Paralisação do dia 28/04”, que aconteceu nos corredores da Universidade, no Campus dos Malês. A ação foi organizada pelo SindiUNILAB – Sindicato dos Professores da UNILAB e contou com a adesão dos TAE da Universidade, tendo como foco a necessidade de unificação da luta para enfrentar as perversas investidas do atual Governo contra os Direitos dos Trabalhadores no Brasil.

No fim da manhã de hoje, 26/04, a coordenação da ASSUFBA participou da manifestação dos servidores da Justiça Federal do Trabalho, no Comércio de Salvador, que articularam adesão à Greve Geral. Na oportunidade, o Coordenador de Assuntos Jurídicos da Assufba e Coordenador de Administração e Finanças da FASUBRA, Paulo Vaz, destacou que a classe trabalhadora se encontra mais uma vez em um momento histórico na vida do país e deve lutar pelos seus direitos.

À noite, a Coordenação da ASSUFBA, junto com as Trabalhadoras da base do COM-HUPES, companheiras Dilma e Áurea, distribuíram o Boletim n° 473 no Hospital Universitário Professor Edgard Santos, mobilizando a Categoria para a Assembleia Geral da UFBA, nesta quinta-feira (27/04) e para a Greve Geral do dia 28/04.

Os Técnicos-Administrativos em Educação das Universidades Federais no Estado da Bahia, representadas pela ASSUFBA- Sindicato, seguem firmes na luta contra as Reformas da Previdência e Trabalhista e contra qualquer ataque aos Direitos das Trabalhadoras e dos Trabalhadores!

FORA, TEMER!