Assufba realiza reunião com integrantes de lotes das 30 Horas

Renato Jorge, coordenador Geral da Assufba, e o advogado Hugo Leonardo prestaram esclarecimentos aos integrantes dos lotes em questão

Renato Jorge, coordenador Geral da Assufba, e o advogado Hugo Leonardo prestaram esclarecimentos aos integrantes dos lotes em questão

Na manhã da terça-feira (20/10), a Coordenação da Assufba Sindicato realizou mais uma reunião dos lotes do processo das 30 horas. Dessa vez, o encontro foi com os integrantes do lote de Malviene Teixeira Cardoso e aconteceu na Faculdade de Arquitetura, na Federação.

Logo no início, o coordenador Geral da Assufba, Renato Jorge, apresentou o cenário político e econômico do país e falou sobre os processos movidos pela Assufba em representação aos técnicos, a exemplo do Vale Alimentação, 28,86% e 3,17%.

Segundo ele, a intenção é construir acordos com a Advocacia Geral da União (AGU) para não perder o prazo de 30 de junho de 2016 – data limite para entrar no Orçamento de 2017. “Nosso setor jurídico está focado nestas questões”, completa Renato Jorge.

O advogado da Assufba, Hugo Leonardo, esclareceu a situação do lote de Malviene e disse que seria necessária a desistência do recurso do processo em Brasília. Os presentes na assembleia votaram e aprovaram a desistência.

Agora, os próximos passos a serem tomados pela assessoria jurídica da Assufba: fazer a desistência do recurso que está em Brasília; encaminhar o processo para o Tribunal aqui na Bahia; e pedir o envio dos autos para execução na Justiça do Trabalho.

Lote de Renilda Daltro

Já na quinta-feira (22), foi a vez dos integrantes do lote de Renilda Daltro participarem de reunião com o advogado da Assufba. Na ocasião, os presentes também receberam informações do andamento do processo.