Seminário discute os rumos do HUPES

 

Técnicos, Docentes e Discentes elaboraram uma carta com reivindicações aos candidatos à direção

 

 

Representantes de várias áreas no HUPES compoem a mesa. Foto: Foco Filmes/Américo Barros

Representantes de várias áreas no HUPES compoem a mesa. Foto: Foco Filmes/Américo Barros

Debater novas possibilidades e refletir a respeito do Hospital das Clínicas. Esse foi o foco do Seminário “Os rumos do Hospital Universitário Professor Edgard Santos”, que ocorreu no dia 11 de setembro, no Auditório do Instituto de Saúde Coletiva da UFBA.

O seminário organizado pela ASSUFBA Sindicato teve como mediadora do debate Maria Luísa Santos, coordenadora de Formação Sindical e representante da Seção ASSUFBA no HUPES. Compuseram a mesa, Heloniza Gonçalves (diretora da Escola de Enfermagem da UFBA), Luciana Boa Morte (membro do Conselho Gestor do COM-HUPES), Mariana Prates (coordenadora de Saúde do DCE) e Giancarlo Damiani Vasques (membro do Conselho Gestor do COM-HUPES).

Foram discutidos no seminário três aspectos importantes para a formação acadêmica e para o atendimento ao público: ensino, pesquisa, extensão e assistência.

Para o coordenador Geral da ASSUFBA, Renato Jorge Pinto, o que não pode faltar dentro desses três processos é a transparência, pois as tomadas de decisão têm que ser feitas com controle social.

Em relação ao ensino, a coordenadora de Comunicação da ASSUFBA, Cassia Virginia Maciel, falou que este é o foco do hospital, porém até o momento não foi apresentado o regimento do Sistema Universitário de Saúde, no qual a categoria espera que este papel esteja reafirmado.

Fonte: Ascom ASSUFBA Sindicato