ASSUFBA reforça a importância do Setembro Amarelo

O mês começou e com ele a campanha de conscientização sobre a prevenção ao suicídio, o Setembro Amarelo. A campanha foi criada em 2015, pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). A ASSUFBA reafirma a importância do movimento e reforça a valorização da vida. 

O principal alvo da mobilização é mudar as estatísticas referentes ao suicídio no Brasil. Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), o suicídio é a segunda principal causa de morte entre jovens de 15 e 29 anos de idade, com mais de 800 mil casos por ano em todo o mundo. De acordo com a CVV, só no país, 32 brasileiros se suicidam por dia.

No dia 10, Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, universidades, escolas, hospitais e entidades do setor público e privado se unem para debaterem o assunto dentro. Em todo o país, monumentos turísticos e históricos se iluminam com a cor amarela. 

O CVV disponibiliza um canal de atendimento para aqueles que necessitam de um acolhimento. O portal www.cvv.org.br/quero-conversar/ possui chat, canal de telefone e e-mail com voluntários disponíveis.

Junte-se à ASSUFBA nessa campanha e valorize a vida!