ASSUFBA se reúne com Superintendência de Gestão de Pessoas da Unilab para tratar de retorno presencial e ponto eletrônico

Para tratar do retorno presencial vinculado ao ponto eletrônico na Unilab, campus dos Malês, previsto para o dia 6 de junho, a Coordenação da ASSUFBA se reuniu com a Superintendência de Gestão de Pessoas da instituição, nesta quarta-feira (18/05).

Questionado, o superintendente Adriano Semião informou que a Unilab está seguindo as normativas do SIPEC (Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal). A Coordenadora do Sindicato, Adelmária Ione, ponderou os riscos em relação à saúde dos servidores. Chamou atenção para o número de óbitos e contaminação pela Covid-19, além de ter questionado qual será o mecanismo de controle para ciência do ciclo vacinal dos trabalhadores.

Em relação ao ponto eletrônico, a preocupação dos trabalhadores do Campus dos Malês é que a medida acarrete em uma exigência de frequência sem levar em conta as dificuldades trazidas pela falta de estrutura que comprometi a motilidade e deslocamento dos servidores.
Os servidores pedem que, assim como aconteceu no Ceará, seja feito um período de teste antes da implementação.

Ione alertou que a Unilab não pode abrir não da autonomia universitária sendo gerida a partir de IN (Instrução Normativa) do governo federal. O superintendente de Gestão de pessao Adriano disse saber das dificuldades que os trabalhadores vivênciam em São Francisco do Conde e informou que o período de teste do sistema de controle de frequência terá início em julho. Só depois que todas as unidades e os servidores da universidade passarem por capacitação para utilização do sistema é que será implementado o ponto eletrônico. Segundo ele, está sendo preparado uma apresentação da resolução da jornada de trabalho dos técnicos.

O superintendente ainda informou que o ponto vai ser gerido pelo SIGRH e que será feito um esforço para manter um sistema da instituição. Para isso, estão sendo mobilizadas a equipes da DTI (Diretoria de Tecnologia da Informação) e SGP (Superintendência de Gestão de Pessoas).