Meu nome é ASSUFBA SINDICATO em Solidariedade aos Servidores da Anvisa

O Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Universidades Públicas Federais no Estado da Bahia junto com a Categotia vem por meio desta nota manifestar solidariedade aos servidores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que têm sofrido ameaças de morte e outros ataques do governo negacionista de Bolsonaro, pela recente aprovação da vacina com a Pfizer contra Covid-19 para crianças de 05 a 11 anos no Brasil. O Sindicato salienta que a vacinação é a única saída contra este vírus, que ainda está assombrando o mundo.

A nossa luta é contra o desmonte do Estado brasileiro e defesa de um serviço público de qualidade com estabilidade para todos os Servidores. O governo Bolsonaro tem se mostrado inimigo do serviço e servidor público e o seu mandato tem negado a ciência, incitando o ódio e a violência no seio do povo, criando fake news e atacando as campanhas de vacinação que podem evitar as mortes pela Covid-19. Essa posição genocida ceifou a vida de mais 618 mil brasileiros que poderiam ter sido evitados.

Os trabalhadores da Anvisa desempenham um papel importante na vigilância sanitária com a aprovação das vacinas e foram determinantes para a redução das mortes por Covid-19. Neste momento sombrio manifestamos a nossa solidariedade ao corpo técnico da Anvisa pela dedicação em salvar vidas e repudiamos o comportamento arrivista do presidente Bolsonaro com suas ameaças, que usa as redes sociais para intimidar os servidores da Agência no exercício de suas funções. Acreditamos no serviço público democrático de qualidade e na ciência! Exigimos respeito aos trabalhadores em geral!

Coordenação da ASSUFBA Sindicato
21 de dezembro de 2021