Assufba Sindicato participa da Lavagem do Bonfim

Associados levam as bandeiras dos Servidores Técnico-Administrativos das Universidades Federais para as ruas da Cidade Baixa

IMG_20160114_090415

Com muita fé, alegria e determinação os servidores técnico-administrativos das Universidades Federais da Bahia, associados à Assufba Sindicato, participaram do cortejo da Lavagem do Bonfim que é, depois do carnaval, a maior manifestação cultural e popular da Bahia. Unindo o sagrado e o profano numa caminhada da Conceição da Praia até a Colina Sagrada, a festa reúne além de fiéis do Senhor do Bonfim, grupos políticos e entidades sindicais, que vão as ruas mostrar suas reivindicações.

A Assufba Sindicato levou os servidores à Lavagem do Bonfim, para mostrar a todos que não pode faltar fé para enfrentar mais um ano de lutas e negociações e que o sindicato continuará firme em busca de atender as reivindicações dos técnico-administrativos das universidades federais no Estado.

Para Paulo Vaz, Coordenador de Assuntos Jurídicos da Assufba, a Lavagem do Bonfim é um momento cívico e político. “Viemos a este espaço expressar a nossa cidadania, apresentar as nossas pautas de lutas, depois de um 2015 um pouco adverso e com um 2016 que não promete muito. Sabemos que a Lavagem do Bonfim é o pontapé inicial da luta, trazendo nossas pautas, nossas bandeiras, mostrando a sociedade quem são os técnico-administrativos da Universidade Federal da Bahia e conjuntamente lutar por um mundo melhor para os trabalhadores”, disse.

alice1

A deputada federal, Alice Portugal, servidora da UFBA, que já foi dirigente do sindicato, marcou presença no bloco da Assufba reafirmando o seu compromisso com a categoria. Aurino Pedreira, presidente da CTB-BA, também fez questão de levar seu apoio ao sindicato.

Com pirulitos, faixa e muita animação os associados caminharam sentido Colina Sagrada, até as imediações da Feira de são Joaquim aonde participaram de uma recepção promovida pela Assufba, com direito a feijoada e apresentação cultural.

IMG_3389