ASSUFBA Sindicato segue acompanhando as mobilizações em Brasília. Encontro com a Direção Nacional da Fasubra marca a chegada da Plenária Nacional. Confira!

Acompanhando todos os momentos das mobilizações que estão acontecendo em Brasília, a ASSUFBA Sindicato, na representação da coordenadora Lucimara da Cruz, participou na tarde da quarta-feira (01/06) da Audiência com o Ministério da Educação (MEC), junto à representação da Fasubra Sindical. O encontro tratou da possibilidade de uma abertura de mesa de negociação referente às reivindicações da Carreira dos SPFs, a Democracia nas universidades e as Condições de Trabalho nas Universidades Públicas.

A Fasubra cobrou também a retomada da Comissão Nacional de Carreira e o retorno da cadeira da Federação no CONAIS. O MEC informou que tinha predisposição de fazer o diálogo com a Fasubra, construindo um calendário que pudesse responder ponto a ponto a cada reivindicação levantada pela Federação, mas vale ressaltar que o secretário que recebeu a FASUBRA informou que não havia disponibilidade para discussão da pauta financeira. Foi cobrado também que o novo Ministro da Educação, Victor Godoy Veiga, receba a FASUBRA e reconheça o seu papel junto aos SPFs.

Confira todos os detalhes no vídeo: https://photos.app.goo.gl/SXJSK9HHhrrVSQuH7

Preparação para a Plenária Nacional

Na manhã desta quinta-feira (02/06), a Direção Nacional da Fasubra se reuniu pela primeira vez presencialmente, desde o início da pandemia. A reunião antecede a Plenária Nacional, que acontece neste fim de semana, nos dias 3, 4 e 5. A coordenadora Lucimara, que também é da DN, aguarda os delegados do UFBA, UFRB, UFOB, UNILAB E UFSB, que vão participar como delegados de base na Plenária.

📲 Acompanhe nosso site e redes sociais e fique por dentro de todas as atualizações!