ASSUFBA vai ao COM-Hupes verificar incêndio que atingiu 6º andar do local

No início da manhã desta quinta-feira (13/06), o 6º andar do COM-HUPES foi atingido por um incêndio. Assim que soube do ocorrido, os Coordenadores da ASSUFBA, Renato Jorge Pinto e Antônio Bomfim Moreira, se dirigiram ao local para averiguar a situação do Complexo Hospitalar  Universitário Professor Edgard Santos, dos trabalhadores e pacientes que lá se encontravam.

A Coordenadora de Saúde do Trabalhador do Sindicato, Almira do Rosário, que é lotada no HUPES, afirmou que o incêndio ocorreu no Laboratório de Retrovírus. Rapidamente, houve o deslocamento de todos os  pacientes da unidade hospitalar.  Os que podiam andar foram levados  para a recepção do hospital no andar térreo e  os acamados foram transferidos para outras enfermarias distantes do local do incêndio, sem nenhum tipo de incidente com os mesmos. Apesar do susto, não houve feridos.

O superintendente do HUPES, Antonio Carlos Lemos, informou que a Brigada de Incêndio do Hospital agiu de maneira rápida e eficiente. Assim como o Corpo de Bombeiros, que não demorou a chegar no local e conteve as chamas. Agora, a equipe trabalha para descobrir a causa do incêndio. 

Segundo Lemos, o incêndio foi controlado rapidamente. Ele acredita que no período da tarde as atividades no HUPES sejam normalizadas nos outros andares. 

Reunião com os trabalhadores

Após o ocorrido, os trabalhadores do COM-HUPES se reuniram no Anfiteatro onde receberam as orientações da Superintendência do Hospital e do Corpo de Bombeiros sobre os procedimentos a serem seguidos pela categoria.