Audiência entre Direção da Assufba e Prodep trata dos Turnos Contínuos

Na manhã desta segunda-feira (16/06), integrantes da Assufba Sindicato estiveram reunidos em audiência com o pró-reitor de Desenvolvimento de Pessoas (Prodep), Eduardo Portela, para tratar da Comissão de Ajuste de Jornada (CAJ), que está na regulamentação dos Turnos Contínuos e que precisa ser criada para poder dar prosseguimento a implantação dos turnos. O encontro ocorreu no Campus da Ondina, em Salvador.

Durante a audiência, foi tratado da composição da CAJ, que é vinculada ao Prodep. De acordo com o pró-reitor, os instrumentos necessários para o funcionamento da Comissão já estão prontos. A CAJ terá um formato tripartite, com a representação de estudantes, técnico-administrativos e professores.

Ainda segundo Eduardo Portela, a parte referente a Prodep para tratar do assunto já foi encaminhada para a reitora da Ufba, Dora Leal, e agora depende da autorização dela para colocar a Comissão de Ajuste de Jornada em funcionamento.

Presente na reunião, a coordenadora Geral da Assufba, Cássia Maciel, informou que foi solicitado também a realização de um seminário conjunto entre a Prodep e a Assufba, com a temática Capacitação e Qualificação.

Muitos servidores têm se queixado da mudança na forma de atendimento do Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT), que funciona na SPE. O pró-reitor informou que o atendimento para trabalhadores ativos no CAT acontece apenas através de agendamento, mas para os servidores aposentados é demanda espontânea, ou seja, na hora em que ele chegar será atendido.