Audiência sobre o Reuni é realizada na UFBA

Coordenador da ASSUFBA, Antônio Valter Almeida no debate sobre o Reuni. Foto: Foco Filmes/Américo Barros

Coordenador da ASSUFBA, Antônio Valter Almeida no debate sobre o Reuni. Foto: Foco Filmes/Américo Barros

As três entidades representativas de docentes (APUB – Sindicato dos Professores das Instituições Federais de Ensino Superior da Bahia), técnicos administrativos da UFBA (ASSUFBA – Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos das Universidades Públicas Federais e Fundações Apensas do Estado da Bahia) e estudantes (DCE/UFBA – Diretório Central dos Estudantes) promoveram em maio, no dia 29 (quarta) uma audiência pública sobre a Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (REUNI).

A audiência “REUNI na UFBA: O que mudou. O que precisa mudar” foi aberta à comunidade acadêmica e sociedade civil e  realizada no auditório do Pavilhão de Aulas da Federação  (PAF-III), localizado no campus da UFBA de Ondina.

“Debatemos com a comunidade os principais resultados e impactos com a implantação do REUNI, porque enfrentaremos algumas dificuldades e desafios nesse processo de expansão universitária. Entendemos que não tem como o REUNI existir sem concurso público, Turnos Contínuos na universidade, melhores condições de trabalho e mais investimento para capacitação dos técnicos “, ressaltou o representante dos servidores técnicos administrativos, o coordenador Administrativo-Financeiro da ASSUFBA, Antônio Valter Almeida da Silva.

 O REUNI

 Instituído em 24 de abril de 2007, através do decreto 6.096, o Programa integra as ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) e está dentro do projeto de expansão da educação superior realizado pelo Ministério da Educação (MEC).

 

Fonte: Ascom ASSUFBA com informações da APUB