AVANÇA CIDADE: ENCONTRO REFORÇA DESEJO DE MUDANÇA DA POPULAÇÃO DE SALVADOR

O desejo de mudança para Salvador reuniu cerca de 500 pessoas, na tarde deste domingo (3/6), durante o Encontro do Projeto Avança Cidade, de iniciativa do dirigente sindical e pré-candidato a vereador Renato Jorge. O ato político reuniu trabalhadores da Universidade Federal da Bahia (UFBA), lideranças comunitárias e políticas, além de parlamentares, como a deputada federal Alice Portugal, pré candidata a prefeita da capital baiana e homenageada do evento.

Liderança dos trabalhadores das universidades, a deputada e pré candidata Alice Portugal reforçou a importância dos trabalhadores terem representatividade autênticas na cidade para a defesa dos interesses comuns, com coragem de lutar e de propor para a melhoria da população. “Tem gente que não vai dizer as coisas com a tinta forte e nós vamos colocar tinta neste debate. Temos essa clareza”, disse Alice sobre a necessidade de discutir os problemas de Salvador.

Ela convocou a militância para arregaçar as mangas em torno do projeto liderado por Renato Jorge na busca de renovação da Câmara Municipal. “Ele se transformou no segmento de nossa luta, como alguém fundamental, que desde cedo se destacou por sua capacidade de construir relações e conduzir o movimento sindical. Por isso eu e Vicente Neto, dois ex-presidentes da ASSUFBA Sindicato temos muita honra de fazer a apresentação e o efetivo reforço desta personalidade que é Renato Jorge”, afirmou a deputada referendando seu apoio.

Uma Salvador diferente

As iniciativas de Renato Jorge à frente da ASSUFBA e de projetos sociais foram destacados por lideranças sindicais e comunitárias. “Renato tem propostas, tem projeto para levar renda à população mais miserável de Salvador”, afirmou o líder comunitário Adelmo Queiroz, que acompanha ações e cursos de capacitação implantados pelo dirigente sindical em diversos bairros de Salvador.

FONTE: Blog do Renato Jorge