Bolsonaro é o presidente brasileiro com mais pedidos de impeachment; solicitações chegam a um a cada 11 dias

Jair Bolsonaro é o presidente com mais pedidos de impeachment na história do Brasil, com 69 denúncias. A média de solicitações de impedimento do presidente é de um pedido a cada 11 dias.

A Câmara dos Deputados já contabilizou 68 denúncias contra o chefe do Executivo brasileiro. No entanto, há uma protocolada por líderes religiosos que aguarda a assinatura digital.

Entre os crimes denunciados estão: improbidade administrativa, abuso de poder e falta de decoro. Para além, Bolsonaro ainda se tornou alvo de petições online a favor de sua saída do governo.

O recorde de pedidos de impeachment era da ex-presidente Dilma Rousseff, que sofreu um golpe em 2016 contra a democracia. No período, foi acusada pelos mesmos crimes que Bolsonaro. O presidente sem partido ainda possui acusações de cometer crimes contra a soberania nacional e até contra a existência da União e incitar conflitos entre os três poderes.

Um dos temas mais frequentes entre os pedidos é a crise sanitária causada pela pandemia da Covid-19. Outro ponto é a atuação do Ministério da Saúde, além das manifestações antidemocráticas entre os meses de março e abril de 2020.