Brasil registra mais de 10 mil mortes por Covid-19, enquanto Bolsonaro diz que povo está com “neurose” e passeia de jet ski

No último sábado (9/05), o Brasil registou 155.939 pessoas confirmadas com o novo coronavírus (Covid-19), além de ter ultrapassado a marca de 10 mil mortes pela doença. No mesmo dia, o presidente Jair Bolsonaro afirmava que a população está com “neurose” em relação à Covid-19, e enquanto passeava de jet ski, disse que 70% da população será infectada.

Bolsonaro não se importa com as 10.627 vidas tiradas pelo vírus. Em suas redes sociais, o presidente se limita a compartilhar feitos econômicos realizados pelo governo e para atacar as medidas de proteção adotadas entre os governadores e prefeitos de diferentes estados.

As orientações da Organização Mundial da Saúde são claras: ao sair, devem utilizar máscaras e evitar aglomerações. No deck onde Bolsonaro parou para tirar fotos, nem apoiadores nem Bolsonaro seguiam as medidas da OMS.

O Congresso Nacional decretou, em razão das mortes do último dia 9/05, luto oficial de três dias. O Supremo Tribunal Federal também se manifestou em respeito às vítimas, com luto de três dias. Apenas o Executivo não se pronunciou.