Brasil vai parar no dia 28 de abril contra as reformas da Previdência e trabalhista

O Brasil vai parar no dia 28 de abril. Trabalhadores e trabalhadoras de inúmeras categorias prometem cruzar os braços contra o desmonte da previdência e a reforma trabalhista.

A mobilização é convocada por uma ampla Frente formada por todas as centrais sindicais brasileira. O movimento espalhado pelo país tem realizado atos em preparação para a greve geral, que ganha corpo com assembleias, plenárias e panfletagens nas ruas, nas redes e em locais de trabalho.

Adilson Araújo, presidente nacional da CTB, alerta que o governo Temer impõe ataques nunca vistos aos trabalhadores e suas entidades sindicais. “É o maior programa de desmonte nacional, de liquidação de direitos sociais, trabalhistas e previdenciários já visto.

Para o presidente nacional da CTB, chega a ser desumano o que o governo ilegítimo de Temer quer fazer com a população. “A idade mínima de 65 anos é uma crueldade com o trabalhador, que, apesar de se dedicar a vida toda, muito dificilmente vai conseguir se aposentar. Por isso, precisamos impedir esse retrocesso ocupando as ruas”, convoca Araújo.

Inúmeras categorias já aprovaram em assembleia a adesão ao movimento, que promete ser histórico.

Portal CTB