Brasileiros não confiam no governo Jair Bolsonaro, afirma pesquisa

O governo Jair Bolsonaro não é confiável. Esta é a opinião da maioria dos brasileiros, segundo a pesquisa CNI/Ibope, publicada nesta quarta-feira (16/12), pela Confederação Nacional da Indústria. A taxa de pessoas que acreditavam no presidente diminuiu, de 46% para 44%, enquanto o número daqueles que não confiam cresceu, de 51% para 53%.

A pesquisa ainda coletou dados a respeito de como a população avalia o governo Bolsonaro. O índice positivo do governo está em queda. Na pesquisa anterior, feita em setembro, 40% dos entrevistados avaliaram a gestão com “ótimo” ou “bom”. Agora, 35% continuam com o mesmo pensamento.

Já o percentual de pessoas que consideram o governo “ruim” ou “péssimo” subiu, saindo de 29% para 33%, no período entre setembro e dezembro. A pesquisa ouviu 2 mil pessoas em 126 municípios entre 5 e 8 de dezembro.

O levantamento feito pela CNI/Ibope também escutou se os brasileiros aprovam ou desaprovam a maneira de governar de Bolsonaro. Em setembro, aprovavam a forma de gestão 50% dos entrevistados. Na nova pesquisa, houve uma queda para 46%. Enquanto isso, a reprovação do governo aumentou de 45% para 49%.