Campus Jataí da Universidade Federal de Goiás está totalmente paralisado

Docentes, técnico-administrativos e estudantes protestam pela melhoria das condições de acesso à Unidade Jatobá

Após a reunião do Conselho Diretor do Campus de Jataí da Universidade Federal de Goiás (UFG), realizada na segunda-feira (24) de tarde, as atividades nas duas unidades da universidade na cidade foram paralisadas até que se resolvam os problemas de acessibilidade e mobilidade na Unidade Jatobá – onde uma estudante faleceu no dia 18 em decorrência de um acidente automobilístico.

Estudantes já trancavam o acesso à Unidade Jatobá desde a quinta-feira (20), exigindo mudanças na entrada da universidade, localizada na BR 364. A partir da manhã de terça-feira (25), a Unidade Riachuelo, onde se localiza a administração do Campus Jataí, também está paralisada. O Conselho Diretor também aprovou a publicação de uma nota no site da universidade que explicite a posição da UFG sobre os problemas.

Segundo Fernando Santos, presidente da Seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal de Goiás – Campus Avançado de Jataí (AdCAJ), à reivindicação de melhorias na acessibilidade somam-se as dificuldades enfrentadas pelo curso de Pedagogia, no qual três professores substitutos de Libras foram demitidos, sem previsão de realização de concurso público, deixando os estudantes sem quaisquer condições de acompanhar as aulas.

Fonte: http://www.andes.org.br/